25 de Abril de 2023, 07:01
Cassiane Mews
O presidente da Câmara, Ailton Amorim, a vice-presidente Rosângela Marçal, o 1° secretário Averaldo Barbosa, a 2º secretária profª Me. Manuelina Martins e os vereadores Alecksander Pimenta, o Popó e Lucas Gerolomo requereram ao governo municipal informações sobre quais providências estão sendo adotadas pelo poder público para corrigir a repetição de indébitos e regularizar a cobrança da taxa de resíduos sólidos em nosso município.
O vereador Averaldo Barbosa destacou que várias reclamações dos munícipes foram recebidas pelos parlamentares. “O nosso objetivo é garantir aos cidadãos a cobrança correta dos impostos de resíduos sólidos e evitar a sua duplicidade nas contas do IPTU e do SAAE, como já foi notificado por alguns munícipes e que inclusive recebi também em minhas contas essa duplicidade”, explicou.
O presidente Ailton comentou ainda que em outro requerimento proposto pela Câmara, no mês de abril, os vereadores questionaram se os contribuintes teriam outras opções de recolher esta taxa e se haveria viabilidade de o município subsidiar parcialmente o custeio da mesma.
“Recebemos uma resposta do município de que não será possível a prefeitura subsidiar parcial ou total a taxa, e que ainda não é possível definir o custo de quanto está sendo os gastos do serviço de lixo no município”, contou Ailton ao ler a resposta sobre o Requerimento n° 24.
No requerimento n° 26 foi apresentado e aprovado na 13ª sessão desta segunda-feira (24), e segue para ser avaliado pelo prefeito Cleverson Alves do Santos dentro do prazo de 15 dias.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
Fabrizzio Carrijo – Assessor Legislativo
E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com
Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664
Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial
Site: www.cmcostarica.ms.gov.br
Fonte: Cassiane Mews / Foto: ASSECOM