24 de Abril de 2023, 10:41
Cassiane Mews
Em indicações propostas nesta segunda-feira (24) a vice-presidente Rosângela Marçal Paes (PL) sugeriu a criação de equipe multidisciplinar para a REME e implantação de dispositivos de segurança no município nos acessos de entrada de todos os órgãos públicos do município.
Na proposta n° 99, a vereadora pediu a criação de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, em casos específicos, para atender alunos e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.
“As unidades escolares são locais de prestação de serviços educacionais e de acolhimento e estão em processo de normalização de suas atividades, devido aos atentados violentos ocorridos dentro das instituições de ensino nos últimos dias impactaram todo o país e a nossa sociedade costarriquense”, justificou.
Na indicação n° 100, Rosângela sugeriu ainda a implantação de dispositivos de segurança, para controlar as entradas e saídas de pessoas nos órgãos públicos seja por meio de senhas, tags, cartões de aproximação, biometria ou reconhecimento facial, monitoramento por vídeos e portal de detector de metais.
“A medida é crucial e imprescindível para impedir que pessoas mal-intencionadas, portando armas ou materiais perfurocortantes, adentrem os órgãos públicos e coloquem em risco a vida de servidores, colaboradores e demais cidadãos”, finalizou.
As indicações foram apresentadas e aprovadas durante a 13ª sessão e encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos, secretário de Saúde Juvenal da Farmácia e secretária de Educação Maria Almeida.
Informações:
Cassiane Mews –Assessora de Comunicação
Fabrizzio Carrijo – Assessor Legislativo
E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com
Telefones: (67) 3247-1254 ou (66) 9 8459-4664
Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial
Site: www.cmcostarica.ms.gov.br
Fonte: Cassiane Mews / Foto: ASSECOM/CMCR