A Câmara de Vereadores de Costa Rica – MS vai devolver R$ 100 mil ao Governo Municipal para ajudar as famílias atingidas pelo temporal do último dia 26 de novembro.
O presidente da Casa de Leis Averaldo Barbosa da Costa e o vereador Lucas Lázaro Gerolomo (líder do prefeito) estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 28, com o Chefe do Executivo Waldeli dos Santos Rosa para informar à decisão que foi tomada em conjunto com os 11 parlamentares: Ailton Martins de Amorim (vice-presidente); Aurea Maria Frezarin Rosa (primeira-dama); Jovenaldo Francisco dos Santos (1º secretário); Adair Tiago de Oliveira; José Augusto Maia Vasconcellos (vice-líder do prefeito); Joaquim Alcides Carrijo; Waldomiro Bocalan (Biri), Rayner Moras; Ronivaldo Garcia Cota.
A inciativa partiu do presidente da Câmara, vereador Averaldo Barbosa que afirmou ter conseguido economizar a cifra ao longo do ano, e que os recursos auxiliarão o Executivo no pagamento das despesas oriundas do
Decreto N° 4.458, de 28 de novembro de 2016, que declarou situação de emergência, em partes das áreas urbana e rural do Município, que foram severamente atingidas pela forte chuva registrada na tarde do último sábado, 26.
“O duodécimo que recebemos é sim suficiente para arcar com as despesas do parlamento, e ainda sobram verbas”, destacou Averaldo Barbosa que complementou “conseguimos esse ano reforma o Plenário e a recepção da Casa de Leis, adquirir novos veículos, implantar importantes projetos administrativos e mesmo assim devolver ao Poder Executivo, recursos que nos foram repassados”, enfatizou Averaldo Barbosa.
Ainda segundo o presidente da Câmara, todos os vereadores foram unanimes em se colocar à disposição das famílias atingidas, bem como da população em geral. “A decisão foi tomada em reunião interna logo após a sessão ordinária realizada na manhã de segunda-feira que contou com a participação do Major do Corpo de Bombeiros Aldinei Campos que apresentou um relatório do atendimento prestado após o temporal e do prefeito Waldeli que usou a Tribuna e em um pronunciamento emocionado agradeceu todos os voluntários. Depois de ouvirmos atentamente as duas autoridades, juntos, decidimos a melhor forma de assistir estas famílias que enfrentam um momento delicado”, concluiu presidente.
Fonte: Da Assessoria/CMCR / Foto: Divulgação